Vestibular e carreiras

Quando o aluno se prepara para os processos seletivos de universidades, uma etapa importante é compreender como ocorrem os exames vestibulares e o ENEM. Nesse sentido, os alunos do Ensino Médio do Colégio Pentágono realizam oito simulados ao longo do ano. As notas destas provas também são usadas para compor a média escolar do aluno.

Simulados por série

1ª e 2ª Série (semestre):

• 3 simulados FUVEST (organização Colégio Pentágono)
  • 1 simulado ENEM (organização Evolucional)

3ª série (semestre):

• 1 simulado FUVEST (organização Colégio Pentágono)
  • 1 simulado FUVEST (organização Evolucional)
  • 1 simulado ENEM (organização Evolucional)
  • 1 simulado ENEM (organização Sistema de Ensino Bernoulli)

Todos os simulados reproduzem exatamente como é o dia da prova oficial. No caso do ENEM, as atividades ocorrem em dois dias, têm a mesma divisão e a mesma correção. Além disso, os alunos recebem as orientações tradicionais dos principais exames e regras de horário de entrada e saída.

Fórum de Profissões

No Ensino Médio, os alunos têm a importante missão de decidir qual carreira seguir. Esse momento exige a responsabilidade de se conhecer profundamente para escolher a profissão com a qual terá melhor afinidade. Para ajudar nessa decisão, o Colégio Pentágono realiza anualmente o Fórum de Profissões para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Mais de 60 profissionais de 25 áreas diferentes participam de painéis, salas e oficinas direcionadas especialmente para tirar dúvidas dos alunos, trazer um pouco da experiência da profissão e permitir maior contato com a carreira que querem conhecer melhor.

Unidade Alphaville

Unidade Morumbi