Home / Blog / 45 anos – Gabriela Azevedo
25/11/2016

45 anos – Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

“Lembro como se fosse ontem quando fui conversar com a Gisela, coordenadora pedagógica, em setembro de 2011. Para ir à sua sala, cruzei o parque do Ensino Infantil e me chamou a atenção as crianças que ali brincavam. Pedalavam as motocas, brincavam nas casinhas de madeira, deslizavam pelo escorregador que acabava no tanque de areia, jogavam bola na quadra… Todas as crianças pareciam felizes e tranquilas. Que ambiente leve e acolhedor! E foi naquele momento que começou a nossa história com o Pentágono.

A conversa com a Gisela fluiu. Ela contou sobre a metodologia de ensino, falou sobre o espaço da escola, que tinha um propósito em cada um de seus cantos, as atividades desenvolvidas com as crianças, os objetivos de aprendizagem. Tudo se encaixava perfeitamente em nossas expectativas e, no ano seguinte, o André e a Carolina, então com 5 e 3 anos, iniciaram no colégio.

Hoje, já com os desafios do Ensino Fundamental, continuo vendo o mesmo engajamento do corpo pedagógico e a mesma paixão das crianças pelo Pentágono. Vejo o André e a Carolina motivados pelo conteúdo apresentado, com vontade e compromisso de estudar, envolvidos e curiosos com os projetos, super enturmados com os colegas de sala e muito vinculados às professoras, participando das ações do Voluntariado, assíduos nos esportes e sempre ansiosos pelos acampamentos! E todo esse envolvimento se reflete, também, em suas ações.

Em outubro, o André passou por uma situação de atrito com um colega. Contou o que havia acontecido e eu me ofereci para ajudá-lo a solucionar o impasse. Ele recusou prontamente: “Não precisa, mãe. Eu vou marcar com a Heloísa (psicóloga) e juntos vamos resolver”. E lá foi ele, seguro e cheio de autonomia.

Sinto orgulho ao acompanhar o desenvolvimento dos meus filhos no Pentágono, uma escola que compartilha dos nossos valores. André e Carolina estão crescendo com uma postura ética, preocupações sociais, respeito ao próximo e senso de coletivo e, principalmente, curiosidade, interesse e independência.

Esse é um pouco da nossa história com o Pentágono, que começou há seis anos e que só se fortalece.”

Gabriela Azevedo, mãe de alunos do Ensino Fundamental I da Unidade Morumbi.