14/10/2016

45 anos – Bruno Lehmann

Bruno Lehmann

“Em fevereiro de 2014, aos 23 anos, começava um novo desafio em minha vida: trabalhar em dos maiores colégios de São Paulo. O nome: Pentágono. Recém-formado em Educação Física, passei, então, a fazer parte da equipe de esportes do colégio.

Desde que cheguei, eu me via fascinado com tudo aquilo que envolvia o esporte e a Educação Física na escola, a potencialidade em cada modalidade e atividade física praticada, os ensinamentos que traziam aos alunos, algo que carregamos por toda a vida. A cada dia, eu me via ainda mais envolvido com a escola. A felicidade no rosto de cada criança em uma simples brincadeira realizada nas aulas retribuída, muitas vezes, com um abraço carinhoso ou um simples, mas sincero, “obrigado, professor”, é o que me motiva para seguir em frente.

Ao longo desses quase três anos de muitas histórias e vivências no colégio, pude perceber que realmente havia escolhido a profissão certa quando passei a lecionar na Educação Infantil. No inicio, foi difícil, o período de adaptação não foi fácil, tudo era muito novo, um espaço diferente, uma pequena desconfiança que, aos poucos, transformou-se em um carinho sincero, puro e verdadeiro. Hoje, ao planejar cada aula, vejo a importância que represento para esses pequenos, a referência que eles terão ao longo da sua trajetória escolar e da vida. E, claro, eu me sinto orgulhoso e realizado ao perceber que consigo transmitir e ensinar a eles a possibilidade de vivenciar e vencer os seus pequenos desafios. A certeza de que tudo isso vem dando resultado é quando você ganha um abraço que, para muitos, é como outro qualquer, mas que, na verdade, é com a alma e a simplicidade de uma criança feliz e realizada.

Ser professor é ser a referência de um futuro melhor para os nossos pequenos e a Educação Física Infantil é o combustível e a motivação da minha vida, na busca de estar sempre contribuindo para essa formação de maneira eficaz e harmoniosa.”

Bruno Lehmann Inácio, Professor de Educação Física Infantil da Unidade Morumbi