Home / Blog / Pentágono promove consciência ecológica em visita à Fazenda Ituaú
20/05/2024

Pentágono promove consciência ecológica em visita à Fazenda Ituaú

Turmas do Colégio Pentágono exploraram práticas ambientais de cultivo em saída pedagógica

Em uma viagem repleta de aprendizado e diversão, os alunos do 2º ano do Colégio Pentágono visitaram a Fazenda Ituaú, no interior de São Paulo. Durante a saída pedagógica, os estudantes mergulharam em práticas de preservação ambiental e consciência ecológica, além de participarem de uma degustação de legumes e verduras cultivados no local.

Para potencializar a consciência ecológica, os alunos do 2º ano do Colégio Pentágono visitaram a Fazenda Ituaú.

Parte do Projeto Integrador “Eu, você e o mundo”, a saída pedagógica abrangeu a visita a estufas de plantação e a chance de alimentar diversos animais da fazenda. As atividades trouxeram aos pequenos uma compreensão aprofundada sobre a origem dos alimentos, destacando a importância de uma dieta equilibrada para o bem-estar físico e mental.

A vivência na fazenda buscou conectar os estudantes com a natureza e os processos agrícolas, reforçando a importância da responsabilidade ambiental e consciência ecológica desde a infância.