31/08/2015

Formando líderes

Entre os dias 19 e 22 de agosto aconteceu, pela segunda vez consecutiva, na Faculdade Belas de São Paulo, o Harvard Model Congress Latin América (HMCLA).

Alunos do ensino médio de países como Brasil, Argentina, México, Honduras e Colômbia tornaram-se líderes de estado com o objetivo de discutir assuntos como guerras, disputas por territórios e combustíveis, políticas internas e externas, entre outros temas relevantes atuais.

O objetivo do congresso é colocar os jovens na posição de grandes líderes mundiais para discutir temas globais presentes nas pautas de presidentes, ministros e demais líderes. Durante os debates e tomada de decisões, feitos em inglês, os estudantes são observados e os alunos de Harvard fazem o meio-campo, ficando atentos aos “prodígios”, àqueles que futuramente poderão estudar na instituição norte-americana.

Este ano, sete alunos do Pentágono participaram do evento e contaram com a preparação dos professores Carlos Freitas e Orlando Brasil.

O projeto é reconhecido por importantes líderes mundiais, como o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, que disse que a Conferência trabalha para capacitar a juventude da América, preparando-os para serem os líderes e pensadores do futuro. Ainda de acordo com ele, “o Harvard Model Congress tem proporcionado muitos dos estudiosos mais brilhantes dos Estados Unidos, com lições valiosas na arte de governar.”

Conheça o Departamento Internacional do Pentágono