Home / Blog / #SemprePentágono, alunos e histórias de destaque
07/03/2018

#SemprePentágono, alunos e histórias de destaque

É sempre muito prazeroso ler histórias de vida de pessoas que fazem a diferença e conseguem realizar os seus sonhos. É inspirador ter alguém para se espelhar e mostrar que vale a pena batalhar para conquistar os lugares mais altos. Por isso, semanalmente, vamos contar a história de alguns dos formandos de 2017 que fizeram história aqui no Pentágono.

Brenda Santana Sclauser foi a primeira aluna destaque da série. Tudo começou em 2015, ano em que Brenda entrou no colégio por intermédio de uma Olimpíada de Matemática, que garantiu a ela uma bolsa de estudos. Ela foi uma das alunas que mais fez uso de todos os recursos que o colégio oferece para os seus vestibulandos, frequentou módulos de avanço, oficinas de redação, aulas complementares aos sábados. E o resultado do seu empenho veio: Brenda foi aprovada em Engenharia Elétrica na Poli-USP, uma das engenharias mais concorridas do País, e ficou em 2º lugar no curso de Engenharia de Produção da UFSCAR!

Lídia de Santana, mãe do recém-formado Bruno e de sua irmã Juliana (também ex-aluna), enviou um lindo depoimento. Neste ano, Bruno entrou na FEA-USP – mas as conquistas foram além do vestibular. “Conforme o tempo foi passando, percebi que esse diferencial humano estava presente em outras áreas do colégio: na simpatia dos porteiros, no acolhimento das áreas administrativas”, conta a mãe de Bruno. Ela também agradece aos educadores, contando que “eles, ao lado da Diretoria e da Coordenação, foram capazes de criar um ambiente de respeito às diferenças – e como isso é difícil nos dias de hoje!”.

Os resultados satisfatórios de Brenda e de Bruno não foram diferentes de Pedro Schimidt Georg, recém-formado no Pentágono, que começou a sua trajetória no colégio em 2010. Vindo de uma escola menor, Pedro conta que precisou se adaptar à rotina mais atarefada do novo colégio, mas, como nos relatou, “com o tempo e a ajuda de ótimos professores, sempre dispostos a ajudar, cheguei ao terceiro ano preparado para aproveitar ao máximo todos os recursos oferecidos pelo Pentágono”. Pedro foi aprovado para os cursos de Economia em universidades públicas e particulares, incluindo o 2º lugar na UFRGS. Mas, para ele, o orgulho vem mesmo de saber que superou suas barreiras: “Passar no vestibular não é das tarefas mais fáceis, mas, no final, todo o esforço é recompensado”.

Nossa ex-aluna Anna Júlia do Valle Costa conquistou seu lugar no tão sonhado curso de Direito no Largo de São Francisco aos 17 anos de idade. Mas como ela nos relata, não foi apenas a preparação para o vestibular que fez a diferença: “olho para trás e vejo que o “bom dia” dos porteiros e o carinho infindável da equipe de coordenação do colégio foram tão essenciais quanto os inúmeros simulados preparatórios para os exames vestibulares”. Além disso, foi através da participação em concursos e fóruns estudantis que Anna Júlia descobriu seu amor pela carreira escolhida. Sobre os professores, ela conta que “por uma razão ou por uma exceção, tive a sorte de ter aula com algumas das melhores pessoas que já conheci e, ao final desse ciclo, não poderia ser diferente”.

Muitas outras estórias estão por vir e nós queremos compartilhar com vocês!

Acompanhe semanalmente a série em nossa página oficial no Facebook>>>
Confira todas as histórias contadas em nosso site>>>